As 48 leis do poder

0
1338

Com a sociedade cada vez mais organizada, é muito comum que recorramos às grandes personalidades que governaram nossa sociedade no passado e aprender com seus erros e acertos. É assim que o livro As 48 Leis do Poder é arquitetado: os mandamentos da conquista e ascensão com base nos antepassados poderosos em todo o mundo.

Cada ‘capítulo’ do livro é divido nas seguintes partes: a lei transgredida, a lei observada, as chaves do poder, imagem, autoridade e inverso. Cada uma das seções dá um exemplo histórico sobre a ocorrência daquela lei e você pode ter uma ideia mais ampla de como aplicá-la no seu dia a dia.

Algumas personalidades importantes são recorrentemente citados no livro, como: César Bórgia, Júlio César, The Yellow Kid e Ana Bolena. É realmente impressionante a sagacidade do autor em conseguir relacionar diversas situações históricas diferentes diretamente com a lei base de cada capítulo. Há leis que aparentemente são muito bobas, porém, com o destrinchar do capítulo, você percebe que pessoas muito poderosas do passado perderam seu império por um erro básico como aquele.

O livro é extenso, com uma fonte pequena e com histórias e fábulas nas suas laterais, é uma leitura pesada que vai consumir bastante tempo. Recomendo que você divida a leitura em algumas leis por dia que te interessem (a ordem delas não faz diferença). Provavelmente será de muita aplicação tanto para sua vida profissional quanto pessoal.